quarta-feira, 18 de abril de 2012

Evangelho desta quarta com o pe. Daniel,scj

1° Leitura:“Os homens que vós pusestes na prisão estão no templo ensinando o povo!” (At 5, 17-26).
Salmo: “Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido” (Sl 33).
Evangelho: Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo aquele que nele crer, mas que tenha a vida eterna” (Jo 3, 16-21).

Reflexão: É comum ouvirmos que Deus é amor e que devemos nos deixar amar por Ele. Contudo, dificilmente alguém consegue nos explicar esta realidade de forma convincente. Por isso, quando você precisar dizer algo sobre o amor divino, sugiro que utilize o versículo citado acima. A prova do amor de Deus encontra-se na vida de Jesus, na sua capacidade de ir até o fim e não querer salvar sua pele quando a verdade estava em jogo. Isso faz sentido, pois só acredito que alguém considera-me precioso quando não sou negado em uma situação de dificuldade.
Lendo esta reflexão, alguém pode se questionar: o que isso tudo tem a ver om minha vida? Seguramente, tem muito a ver! Como Deus é amor, Ele quer que tenhamos a mesma ação. Logo, é falso e tenso queremos alimentar o pensamento de que o maior desejo divino é que não pequemos. Isso é mentira, a maior vontade de Deus não é uma negação. Ela consiste em uma afirmação, ou seja, o que Deus deseja mesmo, em primeiro lugar, é que amemos. Sugiro que mude o foco da sua vida cristã: em vez de dizer por hoje não pecar, procure dizer por hoje amar.

Pe. Daniel, scj

Nenhum comentário:

Postar um comentário