1° Leitura:“A multidão
dos fiéis era um só coração é uma só alma” (At 4,32).
Salmo: “Reina o Senhor, revestiu-se de
esplendor” (Sl 92).Evangelho: “Vós deveis nascer do alto” (Jo 3, 7b-15).
Reflexão: Dialogando com Nicodemos, chefe dos judeus, Jesus critica aquela postura religiosa baseada apenas no legalismo. O Senhor, com suas palavras, quer mostrar que não basta nascer da terra, da água, mas sim da água e do Espírito.
Um exemplo de pessoa que também nasceu do Espírito é o papa Bento XVI. Ancião, que ontem celebrou 85 anos de idade, nosso papa é um sinal de que o verdadeiro cristão, quando a verdade está em jogo, não teme confrontos e adversidades.
No evangelho, vimos que foi necessário o Filho do homem ser levantado; como a serpente, no deserto, havia sido levantada por Moisés. Naturalmente, Jesus foi levantado pelos homens quando foi crucificado, mas, por sua fidelidade, depois foi elevado por Deus ao ser glorificado.
Da mesma forma, Bento XVI é constantemente levantado (crucificado) pela imprensa e por críticas infundadas, mas, por sua coragem e fidelidade ao Senhor, um dia será elevado por Deus e receberá como prêmio a eternidade. Agradecidos, rezamos: louvado seja Deus por Bento XVI, nosso incansável profeta e papa!
Pe. Daniel, scj
Nenhum comentário:
Postar um comentário