segunda-feira, 7 de maio de 2012

Evangelho de hoje com pe. João Carlos, scj. Dê um stop e reflita!


“Quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele”. Assim nos diz o evangelho de hoje, uma belíssima promessa de Deus a cada um de nós, mas ao mesmo tempo um chamado ao comprometimento com ele.

 A manifestação de Deus em nossa vida está vinculada ao amor com que vivemos em relação a ele. No versículo 23 deste evangelho está o critério para tal, “se alguém me ama, guardará minha palavra”.

A manifestação de Deus na vida do cristão procede pela vivência da palavra de Cristo em sua vida. Por isto o verbo amar aparece 10 vezes neste texto. Amar e ser amado, respeitar a palavra dada, viver com, ver a pessoa amada, viver e conhecer, abrir o coração e falar, recordar e sonhar, alegria e paz.

Tais elementos não caminham soltos, mas andam juntos num só caminho. (Jo 14, 21-26)






Nenhum comentário:

Postar um comentário