Primeira leitura: "Mas se fazeis acepção de pessoas, cometereis pecado e a Lei vos acusa como transgressores. (Tg 2, 1-9)
Salmo: "Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido" (Sl 33)
Evangelho: "Pedro respondeu: Tu és o Messias. Jesus proibiu-lhes severamente de falar a alguém a seu respeito”. (Mc 8, 27-33).
Reflexão: Um jogador de futebol da atualidade, quando foi vendido para a Europa, atendia seu celular se identificando como aquele que deixava o Brasil para ser o melhor jogador do mundo. Coitado! Não demorou, voltou ao futebol nacional, e atualmente não passa de um jogador fanfarrão e mediano. Ele queria que todos pensassem que ele seria o melhor... Com Jesus é diferente, Ele pede para não se dizer quem Ele é. Mas, por que esconder a sua identidade? É simples. O evangelho de Marcos quer mostrar algo chamado segredo messiânico, ou seja, que cada um deve fazer sua própria experiência de Deus e não basear-se no que os outros sentiram. Jesus deseja que você encontre-se com Ele e veja algo lindo, inédito e incomparável. Jamais queira ter a experiência de Deus que o outro teve, nem mesmo a dos santos. Reze da sua forma, abra agora o seu coração da maneira que você deseja, com suas palavras, e, neste exato momento, Deus fará algo em sua vida que jamais foi feito anteriormente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário