sábado, 18 de fevereiro de 2012

Reflita o evangelho deste sábado com o pe. Daniel, scj


1° Leitura: Da mesma boca saem benção e maldição! (Tg 3,1-10)
Salmo: Com certeza, ó Senhor, nos guardareis! (Sl 11)
Evangelho: “Transfigurou-se na presença deles” (Mc 9, 2-13)

Reflexão: O evangelho de hoje dispensa estórias e introduções. Estamos diante de um dos textos mais lindos da Bíblia. Na transfiguração Jesus se apresenta claramente. Isso aconteceu no alto do monte porque para chegarmos a Ele precisamos ter nossos pés no chão, mas nosso coração na eternidade (no alto). Depois da Encarnação do Verbo nada mais precisa ser revelado. Quem busca revelações, adivinhações, palavras mágicas na Bíblia e superstições, poderá ouvir do Pai: “Se já te disse todas as coisas através da minha Palavra, que é o meu Filho, e não tenho outra, que te posso eu agora responder ou revelar que seja mais do que isso? Põe os olhos somente nEle, porque nEle te disse e revelei tudo, e nEle acharás muito mais do que pedes e desejas [...]; ouve a Ele, porque já não tenho mais fé que revelar, nem mais coisas que manifestar”. (São João da Cruz). Com outras palavras, Santo Ireneu disse que Jesus “trouxe toda novidade trazendo a si mesmo”. Leia e medite o evangelho diariamente e você terá o alimento mais saboroso para o seu dia. Caso queira uma vida espiritual mais qualificada e constante reze a Liturgia das Horas -quem não conhece, pesquise na internet e compre - e participe da Santa Missa também durante a semana, para que você o veja mais claramente e suas ações sejam mais cristãs

pe. Daniel, scj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário